domingo, 30 de janeiro de 2011

Nós, ruínas

Ao contrário do que tu pensas, o que destriu o elo que nos ligava não foram as palavras que tu disseste, ou as atitudes que tomaste. Dia após dia nós éramos reduzidos à ruinas. Como se as ações corrosivas como o vento, a água da chuva ou do mar, estivessem todas direcionadas à nós ao mesmo tempo com uma intensidade extrema. Não existe mais "nós", não existe mais nada que possa me fazer querer reerger os destroços. Aquilo que não fizeste, querido, foi justamente o que nos condenou.

Depois de inúmeras mudanças de layout de ontem pra hoje, eu (bel) e Marina entramos num acordo e vamos ficar com esse que vocês estão vendo neste momento. Não será mais necessário colocarmos nossos nomes no final de cada post pois agora aparece que postou ali em baixo, é só dar uma conferida. Quero aproveitar meu espaço aqui pra divulgar um site chamado Avaaz, que é uma rede ativista de mobilização social global. Foi deste site a mobilização de que conseguiu 2 milhões de assinaturas a favor da lei da Ficha Limpa. Vale a pena dar uma conferida. Neste momento, por exemplo, eles estão com uma petição contra a usina Belo Monte, que vocês já devem ter ouvido falar. A licença que estão usando é ilegal, e o objetivo da petição é revogar essa licença, além é claro de proteger a nossa querida mata e os índios que vivem na região. Se você quer apenas ler os motivos, ou se quer assinar a petição que será mandada à presidente Dilma, ou ainda conferir outras mobilizações, clique aqui. Lembrem-se que sozinhos talvez nós não consigamos nada, mas unidos podemos muita coisa. (Clichê a última frase, mas é a verdade). Beijos, Bel.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Tudo espera, tudo suporta


No caminhar incansável da imensidão do mundo, observo todos que me cercam, cada rosto, longe ou perto, analisando cada mínimo detalhe, à procura do conhecido.
Todo corpo - vestindo terno e gravata discretos - chama minha atenção de imediato, como se a qualquer momento ele pudesse saltar dentro de uma cabine telefônica.

O gaguejar envergonhado, de qualquer lugar que venha, ativa minha curiosidade, que logo depois se desfaz ao pronunciar do próprio nome.
Dias voam e correm despercebidos, como aquele o qual procuro.
Nenhuma notícia mais é dada, nenhuma reportagem feita sobre seu heroísmo, nada de vídeos seus sendo transmitidos vinte e quatro horas por dia.
Fico a me perguntar para onde pode ter ido o dono de meus pensamentos, e ao jantar sozinha num belo restaurante, localizado no último dos quarenta e dois andares de um edifício, recebo minha resposta.
Sua silhueta mal desenhada ao longe, sua capa vermelha ao vento e um grande S desenhado em seu peito, fazem-me parar de respirar por segundos que pareceram intermináveis.
Um acenar de mão faz-me voltar à realidade, faz-me perceber que ele voltará.

Três vivas para o Superman! Não? Tá ): Mas enfim, dedico esse texto pro meu namorado viciado em superman, que sempre me apoia nas coisas que eu escrevo, e que eu amo muito. E pergunto a vocês, quem quer um texto bem lindo da nossa Bel? hum? hum? Vamo lá nanica, tu pode muito mais que uma música qw! Beijos Beijos, Marina. E a Bel tá invadindo aqui porque eu estou enraivecida com o blogger que está tentando de todas as maneiras trollar a postagem da minha migs, é. Está o ó o blogger, e eu estou revoltada. Beijos da Bel também hunf.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Fix you


When you try your best but you don't succeed
When you get what you want but not what you need
When you feel so tired but you can't sleep
Stuck in reverse

And the tears come streaming down your face
When you lose something you can't replace
When you love someone but it goes to waste
could it be worse?

Lights will guide you home
And ignite your bones
And I will try to fix you
"fix you - coldplay"
(letra completa e tradução)

Olá pra todo mundo! Gostaria de me desculpar pela demora na atualização do blog, e ainda quando atualizo coloco uma música né, pracabar qw Enfim, coloquei essa música porque ela representa muito pra mim, é o meu grande consolo em horas tristes, espero que ela possa se tornar o mesmo pra vocês. Aliás, ando meio sem inspiração, tudo que escrevo jogo fora, então se contentem com isso. Beijos, Bel.